Avaliações, Telefones e endereços de concessionárias de veículos.

O ISC Digital é um portal de avaliação de concessionárias de veículos, onde clientes consultam, publicam e compartilham gratuitamente informações sobre a sua experiência na compra de veículos ou realização de serviços.

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Concessionárias cadastradas 6013 concessionárias cadastradas.

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Avaliações Recentes

"O cliente é a razão da existência da empresa. Sem ele, a empresa não sobrevive."

Com certeza você já ouviu essa máxima e por várias vezes pode ter pensado, não sem razão, de que se tratava de um clichê, de uma frase vazia.

No Brasil, a história de entidades civis ou governamentais que atuam na proteção e defesa do consumidor é recente. Apenas no início dos anos 1990, por exemplo, é que a lei conhecida como Código de Defesa do Consumidor foi criada. De lá para cá muita coisa mudou no mercado brasileiro e as empresas e consumidores tiveram que se adaptar a nova realidade. Com as tecnologias de informação e comunicação, com a maior conscientização dos consumidores do seu poder, direitos e deveres. A disseminação das informações, das opiniões dos consumidores, das reclamações feitas na internet, principalmente, nas redes sociais, o consumidor ficou muito mais exigente e manifesta sua opinião, satisfação ou insatisfação por vários meios.

Antes das redes sociais, os departamentos de marketing alertavam que cliente satisfeito elogiava para até 3 pessoas. O insatisfeito reclama, comenta com outros e repassa sua insatisfação para até 11 pessoas... e não volta mais! Multiplique esses números por milhares, pelo alcance das relações sociais de cada consumidor no Facebook, por exemplo, com 83 milhões de usuários brasileiros ativos, sendo que 56 milhões acessam a página todos os dias, da audiência de sites como o Reclame Aqui, sem contar o poder de viralização que algumas mensagens alcançam. Três ou onze se tornaram dezenas, centenas.

As empresas descobrem rapidamente que seus concorrentes estão fazendo melhor, com mais qualidade, isto é:

  • Fazendo aquilo que foi combinado com o cliente.
  • Entregando ao cliente o produto ou serviço apropriados para o uso.
  • Prestando serviços no prazo combinado e sem erros
  • Com qualidade no atendimento e conquistando a confiança do cliente.

Para as marcas e montadoras de automóveis a preocupação com a qualidade de produtos e serviços, não é recente, mas se intensificou após os anos 1990 com a abertura do mercado e o aumento da concorrência. As concessionárias, os revendedores autorizados das marcas de automóveis não são responsáveis pela qualidade do produto, mas são a interface do fabricante com o consumidor e cabe a eles garantir a satisfação e a fidelização do cliente.

A satisfação com a marca de automóveis é influenciada pelo serviço personalizado, pelo tempo de realização do serviço oferecido e pelo modo como a concessionária trata as reclamações dos clientes. São fatores importantes que influenciam a satisfação e a fidelidade com a marca de automóveis. Sabendo disso, as montadoras investem dinheiro e tempo para treinar e desenvolver as competências dos profissionais das concessionárias visando a satisfação do consumidor. Mecânicos são treinados para trabalhar com eficiência e rapidez, seja nas intervenções eventuais ou nas manutenções preventivas. Os profissionais de venda e de pós-venda também tem suas habilidades desenvolvidas pelas marcas de automóveis.

Essas ações são praticada há anos pelas marcas de automóveis e, apenas, para dar uma ordem de grandeza, no último ano uma das marcas estabelecida no Brasil desde os anos 50, investiu R$ 20 milhões na inauguração de 8 centros de treinamento Brasil afora para capacitar de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica da sua rede.

Para atender as necessidades dos clientes as concessionárias e montadoras têm que ouvi-los, portanto:

Reclame, elogie, faça sugestões, dê sua opinião e compartilhe sua experiência com outras pessoas!